Dirigentes cooperativistas debatem a crise na agricultura

"

Dirigentes cooperativistas debatem a crise na agricultura 

A crise no campo e as perspectivas para a agricultura no próximo ano foram amplamente discutidas nesta terça-feira (09/05) na Casa do Cooperativismo em Brasília, por um grupo de trabalho composto por dirigentes das Organizações Estaduais. Fazem parte do grupo os presidentes das Ocesc Neivor Canton, da Ocesp, Edivaldo Del Grande, da OCB/GO Antônio Chavaglia, da Ocepar, João Paulo Koslovski, OCB/CE, João Nicédio Alves Nogueira e o vice-presidente da OCB, Luiz Roberto Baggio. O presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, deputado Odacir Zonta (PP/SC) participou da reunião. 

A mobilização dos dirigentes tem como objetivo promover uma discussão e elaborar ações que possibilitem ampliar o volume de crédito ao produtor rural que tem enfrentado uma das maiores crises dos últimos anos, tendo em vista que as medidas aprovadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN),no mês passado não foram suficientes. De acordo com o vice-presidente da OCB, Luiz Roberto Baggio, no pacote anunciado pelo governo não foram contempladas as medidas estruturantes para o agronegócio como o seguro da produção, garantia de renda e redução na tributação. Além disso não foi atendida a solicitação da prorrogação das parcelas de 2005 e 2006 da Securatização, Pesa e Recoop. 

Na parte da tarde o grupo continuou as discussões na Confederação Nacional da Agricultura (CNA) aonde será elaborado um documento com as ações que deverão ser realizadas para beneficiar os produtores rurais.

 

"

Conteúdos Relacionados