Cooperativas estão entre as 500 maiores empresas no ranking da Globo Rural

"Setenta e uma cooperativas integram o ranking 2005 das 500 maiores empresas do agronegócio do País da Revista Globo Rural, divulgado ontem, em Goiânia, durante o lançamento pela revista do Anuário do Agronegócio 2005. Elas foram escolhidas pelo critério de Receita Líquida, como é conhecida a receita operacional líquida, ou faturamento líquido. Esse critério representa o valor das receitas de vendas e da prestação de serviços do exercício, deduzidos os impostos (ICMS, IPI, ISS, PIS) as vendas canceladas e os abatimentos.
Entre as cooperativas que aparecem no ranking da revista Globo Rural destacam-se a Coamo, do Paraná, em 10º lugar; a Copersucar, de São Paulo, em 14º; a Copercentral, de Santa Catarina, em 37º; a C. Vale, do Paraná, em 38º; a Carol, de São Paulo, em 46º; a Cocamar, do Paraná, em 48º; a Itambé, de Minas Gerais, em 49º; a Cooxupé, de Minas Gerais, em 57º; a Comigo, de Goiás, em 63º, e a Coopercitrus, de São Paulo, em 67º. A Coamo e a Itambé receberam, ainda, o título de empresas campeãs do ramo em que atuam.
A divulgação do ranking ocorreu em solenidade no Hotel Oliveira’s Place, em Goiânia, e teve a participação do governador de Goiás, Marconi Perillo, do diretor geral da Editora Globo, Juan Ocerin, e do presidente da OCB, que promove com a revista Globo Rural o Prêmio Cooperativas do Ano. Márcio Lopes de Freitas considerou que o grande número de cooperativas incluídas no ranking da revista é uma vocação natural do setor, hoje responsável por um terço da produção de alimentos do país."

Conteúdos Relacionados