Unimed Cerrado conquista Selo de Responsabilidade Social 2013
Goiânia, 25/6/2013 - Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed Cerrado (Federação das Unimeds dos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal) conquistou o Selo de Responsabilidade Social concedido pela Unimed do Brasil a Federações e Singulares como um reconhecimento ao desenvolvimento de ações de sustentabilidade e de responsabilidade social. Para conferir o selo criado em 2003, a Unimed do Brasil avaliou as ações da Unimed Cerrado, como a prática dos princípios cooperativista; transparência na gestão; intercooperação; interesse pela comunidade; o relacionamento com a sociedade, com as Singulares, com os colaboradores e fornecedores, com o governo e entidades de classe; e o desenvolvimento de ações de educação e conscientização ambiental.
A Federação vem estruturando e implementando ações nessa área, trabalhando em sintonia com a política de responsabilidade social da Unimed do Brasil e com os oito Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM). Para o presidente José Abel Ximenes, a conquista do Selo de Responsabilidade Social 2013 mostra que a Unimed Cerrado está no caminho certo da prática de uma gestão socialmente responsável e cumprimento de seu compromisso com o desenvolvimento da comunidade na qual está inserida, que é um dos princípios do cooperativismo.
A certificação representa também um estímulo para a diretoria e os colaboradores darem continuidade, aperfeiçoarem e ampliarem as ações nas áreas de sustentabilidade e de responsabilidade social.
(Fonte: Unimed Cerrado)