Osmar Dias critica adiamento da votação da Lei do Cooperativismo
Notícias negócios
O senador Osmar Dias (PDT-PR) defendeu a aprovação do PLS 171/99, que tem como objetivo regulamentar o cooperativismo. O parlamentar observou que o projeto, de sua autoria, está em tramitação já há sete anos, constando agora da pauta da convocação extraordinária. Durante o seu pronunciamento ele rebateu as afirmações de alguns senadores, de que não teria havido tempo suficiente para a discussão da matéria.
O pronunciamento de Osmar Dias foi motivado pelo adiamento, na sessão de hoje da Comissão de Agricultura do Senado, da votação do relatório do senador Demóstenes Torres (PFL-GO), favorável à aprovação do projeto.
Por sugestão dos senadores petistas Flávio Arns (PR) e Eduardo Suplicy (SP), a votação do relatório só deverá ocorrer no dia 14 de fevereiro. Antes disso, no dia 9, haverá uma reunião dos membros da Comissão de Agricultura do Senado com os ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues, do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, e do Trabalho, Luiz Marinho, além de parlamentares ligados ao cooperativismo.