cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor

Fortaleza (CE) recebe curso piloto sobre educação financeira

"

Brasília (28/10) – Vinte e cinco pessoas fazem parte da segunda turma-piloto do curso de educação financeira, a ser oferecido pelo Sistema OCB às cooperativas brasileiras, a partir de 2014. O curso acontece em Fortaleza (CE), de hoje à sexta-feira (1º/11). As aulas terão a duração de 40 horas e fazem parte da estratégia de desenvolvimento da metodologia do curso.

Para a realização do curso, técnicos da Gerência de Qualificação e Formação Profissional do Sistema OCB, além de analistas do Banco Central (Bacen) estarão na capita cearense para verificar, in loco, os resultados da realização da segunda experiência.

BREVE HISTÓRICO - A primeira turma-piloto do Brasil a receber as orientações do Banco Central sobre como controlar as finanças aconteceu em Curitiba (PR) e foi avaliada com sucesso, pelos organizadores.

Ao longo deste ano, um grupo técnico se reuniu periodicamente com o objetivo de traçar parâmetros, diretrizes e estratégias para a realização do curso.

MATERIAL INÉDITO - O material a ser produzido e oferecido às cooperativas será, até o segundo semestre de 2014, disponibilizado a todas as unidades estaduais do Sistema OCB. O Banco Central forneceu o conteúdo, ao passo que o Sistema, juntamente com profissionais do Bacen, estão desenvolvendo a melhor forma de repassar os conceitos de uma vida financeira equilibrada.

O grupo técnico é composto por representantes dos estados do Ceará e do Paraná, além de técnicos das três áreas finalísticas (Gerência de Promoção Social, Gerência de Formação e Qualificação Profissional e Gerência de Monitoramento e Desenvolvimento de Cooperativas), e, também, da Gerência de Pessoas. Técnicos do Banco Central também integram à equipe. Neste encontro estão sendo fechadas a metodologia e a estratégia de descentralização do programa.

PÚBLICO-ALVO: A ideia é que as unidades estaduais promovam os cursos regionalmente, tendo como público-alvo: cooperados, empregados de cooperativas e familiares.

"

Conteúdos Relacionados