Força das cooperativas é pauta de caderno especial do Valor Econômico



Brasília (27/11/17) – O cooperativismo tem sido reconhecido pela sociedade por ser uma das ferramentas de geração de trabalho e renda mais justas e socioeconomicamente inclusivas. Além disso, o movimento cooperativista brasileiro é considerado, também, como um importante ator no cenário econômico do país. Por essas razões, o jornal Valor Econômico acaba de divulgar um caderno especial sobre esse setor econômico de destaque.

Além de um panorama das cooperativas no Brasil, o material também chama a atenção para o aumento da atuação do setor ao longo deste ano e para participação das cooperativas na balança comercial brasileira, mostrando como as cooperativas contribuem com segmentos importantes do setor econômico, tais como logística, armazenagem e exportação.

Ramos como Crédito, Consumo, Educacional e Transporte também aparecem com destaque na publicação que tratou, ainda, de investimentos em gestão profissionalizada e intercooperação. Ficou interessado em ler? É simples, basta clicar nos títulos abaixo.​

1. Focadas na diversificação

2. Consultoria prevê ampliação da oferta de crédito em 15% este ano

3. Fusões e incorporações aumentam concentração no setor 

4. Modelo avança e eleva venda anual para R$ 123 bilhões

5. Vinícolas gaúchas apostam em produtos de alto valor agregado

6. Transporte cresce com preocupação no futuro

7. Escola busca inspiração na Alemanha

8. Ramo de consumo sofre com tributo e insegurança 

9. Exportações alcançam participação histórica 

10. Marcas comuns revelam uma boa sinergia entre as operações

Conteúdos Relacionados