cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor • cooperativas constroem um mundo melhor

Cooperjovem deverá ser implantado em Castro e Ponta Grossa

"

Dois municípios da região dos Campos Gerais no Paraná deverão adotar o Programa Cooperjovem, a partir deste ano. A coordenadora estadual do programa, Vanessa Christofoli de Castro, e a analista de desenvolvimento humano do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Paraná (Sescoop/PR), Fabianne Ratzke Turra, discutiram a implantação do Cooperjovem em reunião com o secretário da Educação de Castro, Carlos Eduardo Sanches, e com a secretária da Educação de Ponta Grossa, Zélia Marochi.

Os encontros foram viabilizados a partir do interesse demonstrado pelas cooperativas Batavo, de Castro, e Copagrícola, de Ponta Grossa. "O passo seguinte do processo foi fazer esse primeiro contato para o estabelecimento de uma parceria com as secretarias de Educação", esclarece Vanessa.

Receptividade -
Ainda de acordo com ela, a receptividade à proposta foi muito boa. "Em ambos os municípios houve uma sinalização de interesse na parceria e os secretários visualizaram nessa iniciativa um ganho para o ensino local", afirma a coordenadora do Programa.

Segundo Vanessa, as secretarias da Educação de Castro e de Ponta Grossa ficaram de determinar as escolas que farão parte de um projeto piloto. Depois, será assinado um termo de cooperação técnica e, na seqüência, o Sescoop/PR deverá promover uma oficina de capacitação para a formação de multiplicadores. Atualmente 40 municípios paranaenses integram o Cooperjovem, abrangendo cerca de 8800 alunos em atividades de educação cooperativista. (Fonte: Sescoop/PR)

"

Conteúdos Relacionados