Calu mostra resultados do Programa Balde Cheio
A Cooperativa Agropecuária de Uberlândia (Calu) realiza, neste sábado (4/4), a partir das 10h, um seminário para apresentar os resultados do programa Balde Cheio. Atualmente, 60 unidades demonstrativas fazem parte do programa coordenado pela Calu, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg). O evento será na sede do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem em Transporte (Sest/Senat)
O Balde Cheio foi implementado na cooperativa, em 2007, com o objetivo de oferecer tecnologias simples, baratas e eficientes para que os pequenos produtores aumentem a produção e melhorem a eficiência na aplicação dos recursos disponíveis.
De acordo com o gerente da área de Desenvolvimento e Assistência Técnica da Calu, Marcelo Nogueira, o programa trouxe resultados, já nos primeiros meses de implementação. “Nós tivemos produtores que conseguiram dobrar a produção em apenas dois meses de adesão ao programa”, comenta.
É o caso do cooperado Roberto Pereira, cuja propriedade é uma das unidades demonstrativas, no município de Uberlândia. O produtor viu a produção duplicar e as finanças renderem em apenas dois meses que aderiu ao Balde Cheio. “Foi surpreendente para mim, pois em tão pouco tempo consegui um resultado que eu perseguia há anos na atividade”, confirma.
Além do balanço realizado ao longo desses dois anos do programa na Calu, o evento também contará com os depoimentos dos produtores, uma palestra do presidente da Cooperativa, Eduardo Dessimoni Teixeira e, às 16h, a visita técnica em uma das unidades demonstrativas de Uberlândia. (Fonte: Calu)
"