BB libera 500 milhões para cooperativas

"

O protocolo de intenções foi assinado durante evento na sede da Ocesp, que reuniu o presidente da organização, Edivaldo Del Grande, o gerente geral da Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil, Rogério Pio, e os superintendentes estaduais do Banco do Brasil, Valmir Pedro Rossi, Sandro José Franco, Fernando Florêncio Campos e Walter Malieni Junior.

Para o presidente da Ocesp, o acordo é um primeiro passo para aproximar os produtores dos serviços oferecidos pelo do Banco. “As cooperativas existem para facilitar o acesso do produtor ao crédito e incentivar a comercialização de seus produtos, entre outros aspectos. Sabemos que o Banco do Brasil tem uma forte atuação para o desenvolvimento econômico das comunidades e, por isso, podemos ser parceiros em muitas ações”, disse Del Grande.

 O presidente da Ocesp pretende estudar parcerias com o Banco para beneficiar outros ramos do cooperativismo. “A experiência com as cooperativas agropecuárias será um projeto piloto. Queremos trabalhar em conjunto para disponibilizar recursos para cooperativas de todos os ramos”, adianta.
Entre as ações previstas no protocolo de intenções estão o incentivo à capacitação, assistência técnica, preservação ambiental, entre outros, disseminar a utilização de mecanismos de garantia de preços agropecuários, facilitar a utilização do Sistema CFC (Canal Facilitador de Crédito) entre as cooperativas associadas à Ocesp, além de auxiliar no desenvolvimento das estratégias de desenvolvimento regional sustentável. Para mais informações sobre o protocolo de intenções, entrar em contato com o técnico Yuri Oliveira, pelo telefone: (11) 5576-5961. (fonte: Ocesp)

"

Conteúdos Relacionados