Transformação digital na saúde é tema de seminário digital
São Paulo (28/5/20) - Apresentar as perspectivas da transformação digital na área da saúde, tendo em vista a coordenação do cuidado com o paciente e a sustentabilidade das cooperativas após a pandemia. Este é o objetivo do próximo webinar do Sistema Ocesp, que será realizado na terça-feira, 2 de junho, com a participação de Nathália Nunes, head de produto e conteúdo da Informa Markets, Maurício Cerri, superintendente de Tecnologia da Informação da Unimed Fesp, e Christian Morato de Castilho, coordenador médico do programa de Atenção Primária à Saúde da Unimed Fesp. A mediação será da coordenadora do núcleo de Inteligência de Mercado do Sescoop/SP, Lajyarea Barros Duarte.
O evento online será transmitido no canal do Sistema Ocesp no Youtube, onde também é possível ter acesso aos outros quatro webinars já realizados até aqui. Embora o foco seja na área da saúde, Lajyarea acredita que gestores e dirigentes de outros ramos do cooperativismo poderão obter insights durante o evento. “Como a transformação digital é um assunto transversal, que impacta diversos setores da sociedade, creio que as reflexões possam fazer sentido para outros segmentos também”, avalia.
A coordenadora explica que a expectativa é apresentar os impactos da transformação digital em diversos aspectos da vida dos pacientes e das pessoas de forma geral. “Vamos avaliar o que está sendo acelerado pela pandemia e a conexão das transformações com a atenção primária à saúde”, explica. "O tema ganhou mais destaque neste momento, mas já estava em desenvolvimento pelas cooperativas paulistas anteriormente. A pandemia só tornou mais urgente a aplicação de iniciativas inovadoras”, completa.
Lajyarea lembra que o Sescoop/SP já apoia iniciativas transformadoras das cooperativas há alguns anos, tanto na implantação da APS quanto em outros projetos. Ela também ressalta a experiência dos convidados para debater e trocar experiências. "A Nathália é uma profissional que tem estudado muito sobre transformação digital em saúde; o Christian é uma referência em APS no Sistema Unimed e o Maurício está à frente dos projetos de inovação da Unimed Fesp. Nossa expectativa é super positiva”, salienta a coordenadora do Sescoop/SP.
BREVE CURRÍCULO
Nathália Nunes é fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na Unifesp e imersão em tecnologia de saúde pela Harvard T.H. Chan School of Public Health. Ela estuda especialmente a aplicação de novas tecnologias na área de saúde. Atua há mais de 5 anos em estudos de mercado e tendências em diferentes perspectivas do setor de saúde. Hoje, é head de produto e conteúdo na empresa Informa Markets.
Mauricio Cerri é superintendente de tecnologia da informação na Unimed Fesp, responsável pela área de TI, inovação e pelo centro de serviços compartilhados. Tem mais de 15 anos de experiência no segmento de saúde. Formado em Ciência da Computação, mestre em Engenharia de Software pela UFSCar e com MBA em Administração na Miami University.
Christian Morato de Castilho é médico de família e comunidade, com residência pela FM-UFMG e titulado pela AMB. Médico cooperado da Unimed-BH, possui MBA em Gestão em Saúde pela FGV. Foi preceptor da residência de MFC da UFMG e professor do curso de medicina na Unifenas. Foi colaborador da Unimed-BH em diversos cargos de gestão, dentre eles o de superintendente de assistência ambulatorial. Atualmente, atua como consultor, professor e palestrante ajudando empresas de saúde a construir modelos sustentáveis e eficientes de cuidado.
Acesse o canal do Sistema Ocesp no Youtube e clique no sininho para adicionar um lembrete do webinar. (Fonte: Sistema Ocesp)