Comitê técnico discute diretrizes para EaD
Nesta quinta e sexta-feira (26 e 27/1), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) foi sede da segunda reunião do Comitê Técnico de Educação a Distância, que tem como atribuição principal estruturar a diretriz de EaD do Sescoop. O encontro reuniu representantes dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e da unidade nacional do Sescoop para tratar assuntos que deverão gerar três documentos:
rol de responsabilidades do Comitê, estrutura do blog da educação e diretrizes educacionais do Sescoop para o EaD.
O representante de São Paulo, Alexandre Ambrogi, destacou a importância de se estar planejando uma estrutura onde os estados tenham autonomia e independência, porém com a constante supervisão da unidade nacional. “O trabalho conjunto entre os estados e a unidade nacional é fundamental para que a plataforma de EaD tenha uma unicidade”, afirmou.
A gerente de Formação e Qualificação Profissional do Sescoop, Andréa Sayar, ressalta que, ao final, a minuta das diretrizes propostas pelo Comitê será encaminhada para apreciação dos Superintendentes e Presidentes do Sistema, como forma e obter as impressões e validações de todos: “Nosso objetivo é fazer com que a EaD se torne um instrumento representativo das expectativas e interesses de todos os estados.”
Confira mais informações sobre a segunda reunião do Comitê Técnico de EaD acessando a RádioCoop.
"