Coops brasileiras participam da feira Thaifex Anuga 2022

As cooperativas Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec) e Prata da Cuesta Sustentavel (Coopercuesta) foram as representantes brasileiras na feira de agronegócios Thaifex Anuga 2022, realizada em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 24 a 28 de maio. Elas integraram o Pavilhão Brasil organizado pelo Ministério da Agricultura (Mapa) a partir de parceira com a Apex-Brasil para a promoção comercial de cooperativas. A feira recebeu mais de 50 mil visitantes de 111 países e ainda contou com a presença de mil compradores internacionais de alimentos e bebidas.

Além de participar de reuniões com o embaixador e a adida Agrícola do Brasil na Tailândia, as cooperativas tiveram a oportunidade de ver o café produzido por elas serem servidos em blend elaborado pela Thai Coffe Association.

Conhecer a feira e o mercado tailandês foi essencial para a Coopercuesta e Cocapec identificar novas oportunidades de negócios, inclusive para além do país asiático. “O contato direto com torrefadores e distribuidores de café na Tailândia foi importante para entendermos o mercado e os desafios para fazer o café brasileiro chegar aqui”, afirmou Luiz Carlos Basseto, presidente da Coopercuesta.

Nesta semana, as cooperativas visitam o Vietnã para mais uma agenda de reuniões e negociações comerciais.

Confira a matéria completa sobre a missão na Tailândia em https://in.coop.br/feiratailandia 

Conteúdos Relacionados