crcr Cooperativas nas compras públicas
Cooperativas nas Compras Públicas
Que tal incluir o maior comprador do Brasil em seu portfólio de clientes?
As compras e contratações públicas são um mercado promissor e ainda pouco explorado pelas cooperativas brasileiras. Hoje, os governos dos estados, dos municípios e da União são os maiores compradores de produtos e serviços do país. Juntos, eles compram aproximadamente R$ 500 bilhões por ano, movimentando em torno de 10% a 15% do PIB Nacional*.

Somente em 2017, o governo federal comprou R$ 47,9 bilhões de empresas de pequeno**, médio e grande porte. Foram 98,7 mil processos de compra, de norte a sul do país.

Nós, do Sistema OCB, acreditamos que as cooperativas podem (e devem) participar dos processos de compras abertas pelo governo. Afinal, temos o que é mais importante para conquistá-lo como cliente: preços competitivos e produtos/serviços de alta qualidade.

Para dar aquela força para sua cooperativa entrar nesse mercado
Estamos disponibilizando um serviço especial de acompanhamento de todos os editais lançados pelo governo, no seu município, estado e também nacionalmente. Esse monitoramento inclui ainda alertas de editais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em todo o Brasil. Funciona assim:
1
CADASTRE-SE
Cadastre sua cooperativa em nosso site.
2
PREENCHA O FORMULÁRIO
Preencha um formulário dizendo quais produtos ou serviços você deseja vender para governo.
3
DEFINA AS PARTICIPAÇÕES
Defina se vai querer participar de licitações somente no seu estado, em várias unidades da federação ou em âmbito nacional.
4
PRONTO
Depois de cadastrada, sua cooperativa receberá, por e-mail, alertas com os editais mais interessantes para seu ramo de atuação e especialidade. E fique ligado, porque existem políticas públicas que incentivam a participação de cooperativas de agricultura familiar nas compras públicas . Uma maneira simples e eficiente de ajudar o setor a crescer, gerando mais empregos e renda para milhares de brasileiros

Que tal incluir o maior comprador do Brasil em seu portfólio de clientes?

*O Produto Interno Bruto (PIB) representa a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região (país, estado ou município), durante o período de um ano.

** Empresas cujo faturamento gira entre 360 mil e 4,8 milhões por ano.
Mercado de Compras Públicas em 2017